Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Menu Artigos: OVERPOWER RPG

OVERPOWER RPG

Hoje trago para vocês, amigos da Arcanoteca, uma Resenha de um Sistema muito bom para quem gosta de jogar RPG com temáticas ligadas a Animes de ação e combates no melhor estilo Dragon Ball. Trata-se de um livro modulo básico que esta em sua segunda edição digital. 

Lhes Apresento: 

Autor Marcos Bonatto.

O QUE É

O Overpower é um roleplaying-game de mesa para dois ou mais jogadores, preferencialmente de três a cinco. Destes, um terá a função especial de controlar o jogo, sendo designado como Mestre. Os demais jogadores serão responsáveis por criar e interpretar personagens, bem como tomar ações por eles, aqui designados apenas como jogadores. Como todo RPG de mesa o jogo precisa da utilização de dados para rolar testes e de fichas com os detalhes dos personagens onde são anotados a experiencia, e itens que o personagem venha a ganhar, bem como o seu nível de evolução. 

O LIVRO

O Livro é divido em 20 Capítulos que englobam desde a Criação do Personagem, Técnicas, Combate, a regras mais específicas referentes a itens de poder. (seria a manopla do infinito um destes itens?). 

Um detalhe interessante é o grande atenção dada as regras para ajudar na criação de cenários, criaturas e da história possibilitando que Mestre e jogadores criem sua própria série overpower e façam dos personagens jogadores os grandes protagonistas da aventura. 

Os Capítulos são dividos em três unidades:

Unidade 1 — Personagens: os capítulos desta unidade (1 ao 4) detalham o processo de criação de um overpower, feito de um conceito, raça, tipo, energia, atributos, técnicas e extras.

Unidade 2 — Regras: estes capítulos (5 ao 12) explicam como o jogo funciona, apresentando todas as instruções necessárias para se jogar.

Unidade 3 — Mestre: esta unidade é dedicada exclusivamente ao jogador que assume o papel de Mestre do jogo. Seus capítulos (13 ao 20) abordam a construção de cenários, aventuras e PDMs — assim como as maneiras de se conduzir o jogo.

O SISTEMA


Genos demostrando seu poder - Anime One Punch Man
O sistema é dinâmico e rápido existindo ainda a possibilidade de usar apenas dados de 6 faces (caso vc nao tenha os dados multifacetados comuns em jogos de RPG os famosos D4, D6, D8, D10, D12, D20.

O modo de combate é baseado em sequências de ataques: sempre que um personagem atinge um oponente com um ataque básico, este deve tentar resistir a uma possível sequência de ataques, rolando seu atributo "Corpo" contra o dano sofrido. Falhando, abre espaço para o atacante fazer uma nova investida dentro da mesma ação. Obtendo sucesso, com um resultado maior, resiste ao dano e a ação do atacante acaba. Um personagem pode desferir até três ataques seguidos durante uma sequência — o primeiro mais dois. E pode, a qualquer momento da sequência, fechá-la com um ataque especial (desferido no lugar de um ataque básico).

O Livro tem um Total de 114 páginas de muito conteúdo desde a capa as considerações finais. 

MINHAS CONSIDERAÇÕES
All Might - Anime Boku no Hero Academy
Após ler o E-book gostei muito do sistema, o módulo básico e muito completo fora que no site ainda existem mais material de apoio que funciona como mini suplementos, vale muito a pena adquiri-lo. 
E se você gosta de jogos com a narrativa dinâmica de um bom campeonato de artes marciais ou apenas se gosta da temática de over power´s e de criação de cenários e aventuras não perca!  Aproveite para elevar o seu Ki ! 

Mais informações pelo site: www.oprpg.com 

Att.: MárcioLasombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário