
A Rainha da Irlanda concordou, mandou organizar um banquete e preparar uma poção do amor para Marc e Isolda. Porém por engano o copo com a poção do amor que estava destinado a Marc foi parar às mãos de Tristão, e logo que os dois beberam a respectiva poção apaixonaram-se perdidamente um pelo outro.
Apesar do sucedido o casamento de Isolda e Marc prosseguiu, mas Tristão e Isolda não conseguiam controlar o desejo de estar juntos e começaram a encontrar-se secretamente.
Passado algum tempo foram descobertos e Tristão foi expulso do Reino.
Tristão foi para França, onde se casou com uma outra jovem também chamada Isolda.A jovem, que era conhecida como Isolda, a das Mãos Brancas, nunca conseguiu ver retribuído o amor que sentia por Tristão e este nunca consumou o casamento, dado que continuava fiel ao seu primeiro amor.
Por conseguinte noutra batalha ficou gravemente ferido e mandou chamar a sua amada Isolda, a Loura, que também tinha o Dom da cura para lhe curar. A mulher de Tristão,Isolda, a das mãos brancas, com ciúmes enganou Tristão dizendo-lhe que a outra não viria, já que estava morta.
Tristão não suportou a perda e morreu de desgosto. Quando Isolda, a Loura, chegou para curar Tristão encontrou-o sem vida e abraçada ao corpo deste morreu também.
Foram enterrados lado a lado e diz a lenda que das sepulturas nasceram duas árvores que cresceram entrelaçadas para que nunca fossem separadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário