Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 28 de novembro de 2015

Menu Mitologia Oriental: Woroshi

WOROCHI

Worochi é a espada lendária que o Deus Izanagi usou para matar seu filho, Kagu-tsuchi. Izanagi é uma divindade nascida de sete gerações divinas, segundo a mitologia japonesa e o Xintoísmo. Ele e sua irmã e esposa, Izanami, foram os pais de muitas ilhas, divindades e antepassados do Japão.

Izanagi e Izanami foram criados pelos Deuses e imbuídos da responsabilidade de criarem a terra. Para ajudá-los, os Deuses presentearam Izanagi e Izanami com uma lança decorada com joias, chamada Ame-no-nuboko, que significa Lança Celestial.

Com ela, os dois agitaram as águas do mar, e quando gotas de água salgada caíram da lança, formou-se Onogoroshima, que significa “a ilha auto-gerada”. Então, Izanagi e Izanami resolveram se unir sexualmente e, após a realização de uma cerimônia sagrada, surgiu de sua união o ōyashima, ou seja, as oito grande ilhas, que correspondiam às oito ilhas que formavam o Japão nos tempos antigos.

Izanami ainda deu à luz mais seis ilhas e muitas divindades. Mas Izanami acabou morrendo ao dar à luz Kagu-Tsuchi, o espírito do fogo. Izanagi ficou tão furioso com a morte de sua esposa que acabou matando o recém-nascido usando a espada Worochi, única capaz de extinguir o fogo. Mais tarde, foi com esta espada que o Deus Susanoo aniquilou o monstro Yamata no Orochi, e encontrou outra espada poderosa: Kusanagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário