Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Menu Mitologia Oriental: Hattori Hanzo

HATTORI HANZO

Hattori Hanzo ( 服部半蔵?) , também conhecido como Hattori Masanari ( 服部正成? ) , foi um famoso samurai e ninja da era Sengoku , responsáveis ​​por salvar a vida de Tokugawa Ieyasu e em seguida, ajudando-o a se tornar o governante do Reino Japão. Hoje, ele é muitas vezes um assunto de interpretação variada na moderna cultura popular .
Nascido filho de Hattori Yasunaga, um samurai menor no serviço do clã Matsudaira (mais tarde clã Tokugawa ). Ele viria a ganhar o apelido Oni no Hanzo ( 鬼の半蔵? , o demônio Hanzō), devida as destemidas e táticas de suas operações; isso é para distingui-lo de Watanabe Hanzo ( Watanabe Moritsuna ), que é apelidado de Yari no Hanzo ( 槍の半蔵 ) . 

Hanzō nasceu e foi criado na Província de Mikawa , muitas vezes ele voltou a província de Iga , a casa da família Hattori. Ele lutou sua primeira batalha com a idade de 16 anos (um ataque noturno no castelo Udo) foi bem sucessido no resgate das filhas de tokugawa que foram feitas de refem no Castelo Kaminogō  em 1562 e passou a sitiar o Castelo Kakegawa  em 1569 . Ele serviu com distinção nas batalhas de Anegawa (1570) e Mikatagahara (1572).

Durante a Guerra de Tensho e Iga ele planejava uma defesa brillante da pátria ninja na província de Iga. Em 1579 contra Oda Nobukatsu o segundo filho de Oda Nobunaga ele lutou uma batalha valente, mas em última análise, um esforço desesperado para impedir a província de Iga de ser eliminada pelas forças sob o comando pessoal de Nobunaga em 1581.
Sua contribuição mais valiosa veio em 1582 após a morte de Oda Nobunaga, quando liderou o futuro shogun Tokugawa Ieyasu para a segurança em Province Mikawa através de um território Iga com a ajuda de ninjas remanescentes do clã Iga, bem como seus únicos rivais o clã  Koga . De acordo com algumas fontes, Hanzo também ajudou no resgate da família capturada de Ieyasu. 

Hanzo era conhecido como um estrategista especialista e um mestre de luta com lança . As fontes históricas dizem que ele viveu os últimos anos de sua vida como um monge com o nome de "Sainen" e construiu o templo Sainenji, que foi nomeado após ele e, principalmente, construído para comemorar o filho mais velho de Tokugawa Ieyasu, Nobuyasu . Nobuyasu foi acusado de traição e conspiração por Oda Nobunaga e foi, então, pedimos a cometer seppuku pelo seu pai, Ieyasu. Hanzo foi chamado para atuar como o segundo oficial para acabar com o sofrimento de Nobuyasu, mas ele se recusou a tomar a espada sobre o sangue do seu próprio senhor. Ieyasu valorizava sua lealdade após audiência de provação de Hanzo e disse: "Mesmo um demônio pode derramar lágrimas. "
Contos de suas façanhas muitas vezes atribuída várias habilidades sobrenaturais, tais como a desaparecer e aparecer em outro lugar, psicocinese e precognição,  e outros poderes sobrenaturais,  essas atribuições contribuiram para sua proeminência  na cultura popular. Ele morreu com a idade de 55 anos.

Após sua morte, em 4 de Novembro 1596, Hattori Hanzo foi sucedido por seu filho , cujo nome também foi Masanari, embora escrito com diferentes kanji . Ele recebeu o título de Iwami no Kami e os seus homens de Iga atuariam como guardas do castelo de Edo, a sede do governo do Reino Japão. Houve também até três outras pessoas nomeadas como Hattori Hanzo levando seu clã em um ponto ou outro (incluindo um antes dele).

Para este dia, os artefatos do legado de Hanzō permanecem. Palácio Imperial de Tóquio (antigo palácio do shogun) ainda tem uma porta chamada Porta de Hanzo (HANZOMON), ea linha de metrô HANZOMON que vai da Estação HANZOMON no centro de Tóquio para os subúrbios do sudoeste tem o nome de o portão, onde sua casa já foi localizado. O bairro fora Portão de Hanzo é conhecido como Wakaba, mas antes de 1943 foi nomeado Iga-cho ("Iga Town"). Os restos mortais de Hanzo agora repousam no cemitério templo Sainen-ji, em Yotsuya, Tóquio . O templo também mantém sua lança favorita e seu cerimonial capacete batalha. A lança, originalmente com 14 pés de comprimento foi dado a ele por Ieyasu, foi doado ao templo por Hanzō como uma oferenda, mas foi danificada durante o bombardeio de Tóquio em 1945.

Nenhum comentário:

Postar um comentário