Autor Franciolli
Blog: Tomodevelino
Nenhuma cidade medieval fantástica está completa sem uma guilda de magos. Como outros membros da sociedade, os magos precisam de uma comunidade e segurança coletiva. Para determinar a viabilidade da guilda de magos, é preciso entender por que elas são formadas: quais benefícios elas oferecem, quais pagamentos financeiros e sociais seus membros fazem pelo privilégio da associação e o papel da guilda como regulador da cidade.
Red Wizards of Tthay

Debate mágico
A guilda age como uma força policial do seu ofício, tanto para os membros da guilda, quanto para os autônomos estabelecidos no território da guilda. Se existir uma guilda de magos na cidade, tornar-se um membro não é uma ostentação; é um pré-requisito. Como ocorre em outras guildas profissionais e de ofícios, a associação é obrigatória para a prática de magia na cidade, o que inclui conjurar magias para outros, venda de serviços mágicos e criar itens mágicos para a venda. Praticantes não autorizados sofrerão retaliações da guilda se seus trabalhos forem descobertos. Isso não quer dizer que isso não possa acontecer; isso apenas significa que as guildas possuem um direito social e legal para perseguir estes transgressores.
A guilda também cria suas regulamentações e leis. Qualquer número de restrições podem ser parte de uma guilda de magos. Embora as leis específicas de uma guilda dependem da campanha, mas aqui vão algumas ideias:
- Limitam quem pode criar quais itens mágicos;
- Restringem quais níveis de magia um mago pode conjurar em forma de serviço, dependendo do nível ou status da guilda;
- Regulam os preços pelos quais os magos vendem os itens mágicos, poções, pergaminhos, ou magias que eles conjuram de memória;
- Determinam quem se torna um mago, controlando as associações e controlando os aprendizes;
- Criam códigos de conduta para magos estrangeiros que entram na cidade;
- Criam especializações dentro da guilda, como magos de batalha, magos de caravana, magos pesquisadores e magos produtores.
No entanto, com a associação à guilda vem as obrigações. Serviços, itens mágicos, pergaminhos, poções, pesquisas, magias, componentes únicos, pagamentos de taxas de associação e outros pagamentos. A combinação de pagamentos depende da guilda em particular. A própria guilda possui obrigações feudais com as quais tem que cumprir. A quantidade de poder que a guilda possui, um senhor ou conselho da cidade que dê a guilda um acento, um arranjo feito com outros grupos, determinam as obrigações feudais que a guilda possui com outros grupos e centros de poder na cidade.

As guildas de magos são potencialmente, um dos mais poderosos grupos de poder de uma cidade. Estas organizações detém o poder mágico, e muito comumente a riqueza, para competir contra outras guildas e centros de poder por influência e atenção. Os magos fornecem magias que ampliam a capacidade de solucionar crimes, coleta de informações e diplomacia. As guildas de magos estão repletas de homens de conhecimento e suas bibliotecas abrangentes, instalações mantidas em alta estima como locais de aprendizado e de arquitetura proeminente. As guildas de magos são locais extremamente úteis em locais onde interesses militares são fortes ou em tempos de guerra.
É possível ter uma guilda de magos em comunidades menores, abrindo o conceito de guilda arcana para feiticeiros e bardos, mas essas organizações são diferentes daquelas onde magos suficientemente instruídos se reúnem e desprezam suas contrapartes arcanas iletrados e indisciplinados.
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