Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Menu Artigos: Bíblia de Sangue

BÍBLIA DE SANGUE

A Bíblia é o livro mais lido da história e o mais sagrado que já existiu no mundo cristão, pois possui, nada mais nada menos que, a “Palavra de Deus”.
Obviamente, e como era de se esperar de de algo tão sagrado, é inadmissível que você cristão ou mesmo qualquer um de nós venha a questionar o que está neste livro, afinal, dessa forma você estará questionando a palavra de Deus, um enorme sacrilégio que, tempos atrás, poderia inclusive custar a sua vida, vide a Inquisição.
No entanto, não podemos deixar de notar que várias passagens da Bíblia relatam uma sanguinolência terrível, coisas que colocariam muitos filmes violentos de hoje “no chinelo” e que, certamente, você se sentiria no mínimo desconfortável de ler isso aos seus filhos.
Pior do que isso, muitos podem pensar que isso seja “tudo obra do Diabo”, entretanto, a maioria esmagadora dessas mortes, para nossa surpresa, são cometidas direta ou indiretamente por Deus, ou em nome Dele.
O americano Steve Wells anotou todas as mortes, como essas, registradas nas sagradas escrituras e as somou, chegando à incrível soma de 2.552.452 (dois milhões, quinhentos e cinquenta e dois mil, quatrocentos e cinquenta e duas mortes, entre homens, mulheres e crianças). Isso sem contar os que deveriam ter sido mortos no dilúvio, algo que poderia facilmente passar de trinta milhões.

Surpreso? Não acredita? Então pegue sua Bíblia também e nos acompanhe na travessia desse verdadeiro mar de sangue.
Armadilha, zombaria e assassinato em massa:
Elias é um dos mais famosos profetas de Deus na Bíblia e, assim como muitos outros, ele teria feito vários milagres, mas também foi autor de uma das cenas mais macabras e maquiavélicas de todo a Bíblia.
No livro 1 Reis, capítulo 18, existe uma história onde Elias convida o povo que acredita em Baal para uma disputa de orações. Nesse desafio, os dois povos colocariam sua crença a prova em uma “batalha de orações". Cada grupo, representando uma divindade, deveria sacrificar um bezerro e usá-lo como oferenda, para que seu deus operasse um pequeno milagre, que consistia em tocar fogo no animal morto.
Primeiro, os seguidores de Baal pediram, durante horas, para que o seu deus fizesse as coisas pegarem fogo, mas nada aconteceu e eles foram zombados pelo profeta representante do deus católico:
E como o deus Baal não atendeu, Elias resolveu chamar o deus dele e, obviamente, tudo deu muito certo, o que impressionou os seguidores de Baal. Vendo aquele milagre divino, os derrotados também se ajoelharam perante o novo deus, mas isso não foi o bastante para Elias, que, mesmo assim, mandou matar todo aquele povo a sangue frio (homem, mulher e crianças incluindo idosos) e depois, como em um dia normal, foi comer.
Deus manda matar:
Em Êxodo 32, Moisés, aquele mesmo que abriu o mar, está longe de seu povo. Sua demora faz com que eles cansem de acreditar em Deus e resolvam escolher outro deus para adorar, afinal é totalmente normal mudar todas suas crenças, do dia para noite, quando se está entediado.
Enquanto o povo começava a louvar uma estátua de ouro de um bezerro, Deus apareceu para Moisés e mandou ele ir até o povo para acabar com aquilo, matando todo mundo.
Por sorte, Moisés convenceria Deus de que matar o povo seria errado, que se arrepende e poupa as pessoas da morte, (incrível que Moisés faz Deus se arrepender!!)
Mas quando Moisés voltou ao acampamento e viu tudo aquilo, ele chamou o povo e, em um ataque de fúria, mandou eles matarem seus amigos e irmãos com a espada, pois era o desejo de Deus. Naquela noite 3 mil pessoas foram assassinadas. Não o bastante no capitulo das 07 pragas do Egito deus manda um de seus anjos para matar todos os primogênitos do povo egípcio sejam adultos crianças ou bebes. E assim ocorre. Existem muito mais passagens onde deus manda matar ou mata pessoalmente muitas pessoas, como o conto de Ló, convido você amigo a seguir lendo sua bíblia atentamente  assim poderá ver por si mesmo  que o deus do amor e do perdão é capaz de fazer ... Alguém citou Sodoma e Gomorra ou talvez Sansão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário