Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Menu Mitologia: Wadd

WADD



Oriundo do mundo árabe, Wadd  era uma divindade lunar dos mineus, conhecida também como Ilumquh, ʕAmm e Nana, e seu nome significava "amor" e "amizade".

Era adorado sob a imagem de um homem vestindo uma longa túnica majestosa e uma capa, uma espada na cintura e um arco no ombro. Em uma mão uma lança e uma bandeira e na outra uma aljava cheia de flechas.

Alguns dizem que ele parecia Eros, o deus grego, Estava relacionado com a árvore babilônica do amor e do deus da lua do Iêmen. Ele era adorado por toda a Arábia, mas originalmente parece vir da tribo de 'Udhra, famosa por seus poetas e carinho para com aqueles em sua vida, morte e poesia incorporados os ideais de lealdade e amor platônico.

O Templo dedicado a Wadd foi demolido por ordem de Maomé,e foram mortos aqueles que resistiram à demolição,na Expedição de Khalid ibn al-Walid (Dumatul Jandal) .

 Acreditava-se que as cobras eram animais sagrados para Wadd.
 Ele é mencionado no Alcorão (71:23) como uma divindade da época do profeta Noé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário