Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Menu Contos: Escamas de Metal

ESCAMAS DE METAL



Quando o mundo era jovem e os elementos guerreavam entre si, um corpo celeste se chocou com nossa terra causando uma titânica explosão que tornou a vida quase impossível, mas nossos antepassados conseguiram sobreviver em meio desse caos, eles domaram os elementos conquistando suas coroas e estabeleceram a paz e a ordem. A vida voltava a fluir pelo mundo e as cicatrizes da guerra eram curadas.

Nas profundezas da cratera que o corpo celeste formou, uma imensa rocha incandescente vagarosamente perdia calor e em sua superfície rachaduras surgiam. Dentro da rocha havia algo que não pertencia ao nosso mundo, mas que em instantes nasceria. Estranhamente, criaturas muito parecidas conosco saíram de dentro de ovos e instintivamente começaram a procurar alimento.

A parte mais profunda da cratera alcançava lençóis freáticos cheios de galerias subterrâneas, as criaturas migraram para essas cavernas e começaram a se alimentar da matéria mais abundante que encontraram, os metais. Em pouco tempo cresceram e construíram seus refúgios, eram inteligentes e poderosos, suas escamas cresceram tomando a tonalidade dos metais que ingeriam.

Depois de algumas eras eles descobriram a superfície e em menos tempo nós os encontramos, inicialmente pensamos que eles eram primos distantes de outras terras, e como parentes nós os tratamos, cedemos a suas famílias vastos territórios de caça e só pedimos que respeitassem nossas leis. O grande Gygax quis conhece-los e em uma nobre solenidade nomeou um entre eles para ser o líder de todas as suas famílias, Bahamut era seu nome.

O dragão de platina se tornou sábio e poderoso, era um exímio caçador e grande conhecedor dos segredos do cosmo (magia), Seu povo esperava que ele escolhesse uma rainha, mas os pensamentos de Bahamut estavam nas estrelas, pois queria desvendar os mistérios do universo e quem sabe conhecer outros mundos.




Ano após ano ele vasculhava os céus buscando respostas, até que um dia uma voz melodiosa surgiu do vazio e começou a contar tudo que o dragão queria saber. Essa voz era Tiamat. Com o tempo e através de muitas mentiras, ela conquistou a confiança de Bahamut e o ensinou como encontra-la. Mas para fazer isso Bahamut precisaria da chave dos mundos, que estava em posse do rei dragão Gygax.

Com ajuda de sua corte o dragão de platina invadiu a morada das chamas e roubou a chave dos mundos, rapidamente e em segredo realizou o ritual, abrindo a passagem que Tiamat tanto desejava, a rainha conquistou a liberdade e logo com seus encantos seduziu Bahamut.

Gygax ao saber da traição convocou uma revoada e partiu para as terras dos dragões metálicos. Enquanto Tiamat plantava pefídias na mente de seu mais novo amante, a sombra da guerra se aproximava. Ao perceber a aproximação de seu rival, Tiamat aproveitou o caos do iminente conflito e roubou os ovos dos dragões metálicos, fugindo sem deixar pistas. A guerra abateu-se, e com fúria imensurável destruía tudo ao redor, e no meio do embate Gygax ficou cara a cara com Bahamut, durante a luta o dragão de platina citou o nome de Tiamat, Gygax se controlou e contou quem ela realmente era, Bahamut ficou aturdido, mas confiou na palavra de seu inimigo.




Juntos eles apaziguaram seus exércitos e partiram em busca do verdadeiro inimigo. Depois de sondar todas as terras sem encontrar vestígios de Tiamat, os reis  deixaram seus exécitos e rumaram para a morada das chamas. Lá deram de cara com Tiamat. Gygax e Bahamut a enfrentaram juntos, mas a rainha era uma adversária cruel, com suas cinco cabeças ela parecia imbatível. Gravemente ferido Bahamut conseguiu segurar Tiamat por trás e Gygax lhe tomou a chave dos mundos, mas antes que fosse novamente aprisionada a dama do caos com o ferrão de sua cauda acertou o dorso do dragão de platina e o veneno lhe transformou em pedra eternizando sua figura.

Gygax, depois de banir Tiamat destruiu a chave, ao sair da morada e encontrar seus súditos, narrou todos esses acontecimentos, mas a semente do caos já havia sido plantada, pois os dragões metálicos (agora sem um líder) acusavam os dragões cromáticos de assassinar Bahamut e roubar seu ovos.

E assim foi deflagrado o eterno ódio entre as duas linhagens. 

Gygax percebeu que nada mais seria como antes e singrou para seu exílio.
E dizem que o espirito de Bahamut ilumina os céus das noites mais escuras.

Bom, caros colegas, espero que tenham gostado dessa lenda milenar.

Continua Aqui


Por: Red Dragon 
Fonte: Aqui 





Nenhum comentário:

Postar um comentário