Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Menu Mitologia Nordica: Magni e Modi

MAGNI E MODI

Magni e Modi eram dois dos filhos do deus do trovão Thor. Magni era filho de Thor e da giganta Jarnsaxa, enquanto que o nome da mãe de Modi não é referido nas fontes antigas. Modi e Magni , estavam destinados a serem ainda mais fortes e maiores do que o seu pai era, e a sobreviverem aos eventos do Ragnarok. 

Magni é o deus que possui a maior força dentre todos os deuses. A Edda em prosa relata que Thor, certa vez, enfrentou e derrotou o gigante Hrungnir, mas o gigante havia caído sobre o deus. Todos os deuses haviam tentado libertar Thor, mas nada conseguiram fazer, então, chamaram por Magni, que tinha apenas três noites de vida, e ele libertou seu pai da perna do gigante. Thor muito feliz presenteou seu filho com um cavalo mágico chamado Gullfaxi, que pertencia a Hrungnir e disse que ele seria poderoso. Além disso, apesar de Thor precisar de suas luvas e cinto de força para utilizar o poderoso martelo Mjolnir, Magni podia levantar e movê-lo sem usar nenhum acessório após herdar a arma de seu pai após a morte do mesmo.

Modi, assim como seu irmão, é uma representação de força. No entanto, enquanto Magni representa a força física Modi é a força da bravura e coragem. A bravura de Modi é tão grande que ele não conhece o medo, e sua coragem influencia o aumento de sua própria força bruta. Os lendários berserkers eram frequentemente identificados com Modi, que era por vezes referido como o deus da fúria da batalha.

A adoração à Magni e Modi não era tão comum, uma vez que eles eram ofuscados pelo seu patrono popular. No entanto, houveram menção dos dois deuses ao longo lenda e em referências obscuras através da cultura pop moderna. Por exemplo, no RPG Mundo das Trevas: "Lobisomem", os guerreiros da tribo Cria de Fenris são referidos como os Modi, demonstrando a sua fúria. O nome de Magni também pode ter influenciado a palavra magnífico, referindo-se ao poder inspirador de Magni . 

Estes filhos de Thor, apesar de sobreviverem ao fim do mundo, ainda são muito mais obscuros do que as gerações anteriores de deuses, e essa é verdade sobre muitos dos outros sobreviventes, como Vidar e Narfi (filhos de Odin e Loki respectivamente), que também estavam destinados a sobreviver a última batalha e ascender a altos postos no novo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário