Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Menu Artigos: Os Tipos de Lobisomen

OS TIPOS DE LOBISOMEN

Lobisomem ou lican (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo .Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

Tipos:

• Simbiontes: (homo Lúpus hominídeo, ou hominídeo) Os que mais se parecem com humanos, tendo um cheiro mais puxado para o dos humanos, dificultando assim ser encontrado e um dos mais controlados. Eles são da raça dos mortais, podendo ser transformados pela transição hereditária ( de geração em geração), ou pela mordida.

• Lupinos: ( homo Lúpus Lupino) Se assemelham com humanos,Mas muito maiores, muito peludos, dentes maiores e muito descontrolados, eles possuem um cheiro muito forte. eles pertencem a raça dos mortais, ser transformados pela transição hereditária (de geração em geração), ou pela mordida. costumam não Poupar a vida de niquem!

• Garou: Muito parecidos com lobos, mas muito maiores, são os mais controlados, possuindo um cheiro que é confundido com o de lobos comuns, Pertencem a raça dos imortais, podendo ser transformados somente pela mordida.

• Lycan: Muito parecidos com os lupinos, normalmente com maxilares maiores, orelas mas parecidas com de lobos e com uma agilidade maior com um cheiro forte, pertencem a raça dos imortais, normalmente muito controlados transformados pela mordida!

O lobo enxerga muito bem à noite, e é desta sua característica que vem o seu simbolismo benéfico, luminoso, que remete ao símbolo solar e celeste.
Em diferentes tradições, o lobo representa um guardião, e o seu significado simbólico assemelha-se em muitos aspectos com o significado do cão. O lobo protege um lugar de outros animais selvagens e ferozes.  
A força do lobo e o seu ardor ao combater fazem dele também uma alegoria guerreira para diferentes culturas, representando uma figura celestial, protetora e heroica.  
Também em outras culturas, o lobo está frequentemente associado à ideia de fecundidade e poder, de modo que, na antiguidade, era comum a prática das mulheres inférteis invocarem lobos para terem filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário