Bem Vindos

Ola amigos bem vindos a Arcanoteca um espaço para RPG, mitologia, contos e curiosidades, esperamos que gostem do nosso conteúdo e nos visitem com frequência. A Arcanoteca é um projeto gratuito sem fins lucrativos, se você quiser nos ajudar pode enviar um PIX de qualquer valor para 51 991688203 agradecemos o apoio)

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Bruxaria das Plantas e das Pedras

Oi pessoal trago para vocês um pouco de conhecimento sobre plantas, ervas e pedras na visão da bruxaria espero que gostem. 

BRUXARIA DAS PLANTAS






ALECRIM:
Usado em encantamentos de proteção e banir o ambiente, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de ALECRIM substitui um BANHO de purificação. Beba um chá de ALECRIM antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de ALECRIM é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, AMOR , lembranças felizes. O cheiro de ALECRIM mantém a pessoa alegre,é um símbolo de amizade.

AÇAFRÃO
Usado em RITUAIS de PROSPERIDADE e CURA .


ALHO:
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Na medicina alternativa é um dos mais poderosos antibióticos naturais.
Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de PEDRAS em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.
AMÊNDOA:
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.

ANGÉLICA:

A RAIZ dessa ERVA guardada em um saquinho de tecido azul, funciona como um poderoso talismã protetor. A RAIZ também pode ser colocada em um saquinho de tecido branco ou azul, e pendurado na janela para proteger a casa e as pessoas que moram nela de todo o mal.

ANIS:

Usado para proteção. Um travesseiro feito com anis proporciona um sono tranqüilo e sem pesadelos. É considerado um ótimo protetor contra olho gordo, feitiços e qualquer energia negativa lançada. O Anis pode ser colocado no altar para potencializar a energia espiritual e a proteção contra toda negatividade lançada.

ABACATE:

O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. O abacateiro serve especialmente aos diabéticos, tanto através da fruta como das folhas. Às pessoas atacadas por esse mal é aconselhável um tratamento a base do abacateiro, durante quinze dias: Comer em jejum metade de um abacate amassado Após as refeições tomar um chá de folhas SECAS do abacateiro, sem açúcar. Outra indicação das folhas do abacateiro é para a LIMPEZA do fígado. Se o fígado não vai bem por estar saturado de gordura e tóxicos, fazer um chá das folhas SECAS do abacateiro e tomá-lo em goles, de hora em hora, durante todo o dia, repetindo por 15 dias. O caroço serve como tônico capilar. Em dores de cabeça aplicar folhas quentes do abacateiro sobre a cabeça, em compressa. Usar sempre folhas secas, pois as verdes provocam palpitações cardíacas.

ABACAXI:

O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão. Sua indicação notável é no tratamento das feridas, inflamações, infecções. Em infecções agudas, consumido em fatias, é um ótimo parceiro dos antibióticos. Contra tosse catarral, usa-se duas colheres de suco de abacaxi diluídas em uma xícara de ÁGUA quente e uma colher de mel. Beber bastante quente antes de deitar-se.

ABÓBORA:

Rica em potássio, ferro, fósforo e magnésio, é eficaz como diurético e para combater a prisão de ventre. Faz-se um suco fresco com pedaços grossos de abóbora madura, colocando-os em um guardanapo e torcendo para extrair o suco. Adoçar com pouco açúcar e tomar uma manhã sim e uma não, em jejum por um mês. Excelente para oferecer aos seres elementais TERRA.


ACELGA:
Hortaliça indicada para oxigenar o sangue e normalizar a digestão, além de acalmar os nervos e robustecer o cérebro. É muito útil para ser ingerida por pessoas nervosas.

AGRIÃO:

O agrião é tão eficaz que não se deve usá-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a ÁGUA em que é deixada de molho uma boa parte de sua força; por isso, uma receita para a carência de ferro e para a depuração do sangue é chamada ÁGUA de Agrião: Em um copo de ÁGUA na temperatura ambiente mergulhar folhas de agrião. Cobrir o copo e deixá-lo no quarto de dormir. De manhã, coar e bebê-la sem açúcar. As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estomago. Os fumantes devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.


PLANTAS QUE ESTÃO LIGADAS AO PLANETA SOL: SAIBA COMO USÁ-LA.

O Planeta Sol representa sucesso, o crescimento material. É o mais importante de todos os planetas, possui o destaque e o calor como suas principais caractéristicas. As pessoas que tem em seu caminho o planeta Sol destacam-se aonde chega, pois possuem um brilho natural, crescem muito na área profissional, porém costumam ser impulsivos devido a sua natureza quente. O dia da semana que representa este planete é o domingo. Suas ervas são:



ALECRIM: Seu poder está ligado a proteção, ao amor, a purificação e a saúde. Utilizado como incenso afasta todas as energias negativas. Colocada sob o travesseiro afasta os pesadelos e garante uma boa noite de sono. Na forma de banho devolve a vitalidade. Na forma de chá combate a depressão.


ANGÉLICA: Seu poder está ligado a proteção, a saúde e a clarividência. Na forma de incenso servem para limpar e banir a negatividade do ambiente. Suas folhas e flores secas e moídasquando polvilhadas pelos 4 cantos da casa servem como proteção para o ambiente. Usada na forma de banho ajuda a equilibar a saúde física.


ARROZ: Seu poder está ligado a proteção, fertilidade e dinheiro. Um punhado de arroz jogado no telhado evita infortúnios e energias negativas, em caso de morar em apartamento coloque uma jarra cheia de arroz na entrada.


ARTEMÍSIA: Seu poder está ligado a proteção, a saúde e poderes psíquicos. Para enxergar o futuro em sonhos durma com um travesseiro feito de folhas e flores dessa erva. Lave seus cristais com água erva para garantir intensa energia.


BENJOIM: Seu poder está ligado a purificação. Deve ser usada como incenso para garantir a limpeza do ambiente.


CALÊNDULA:  Seu poder está ligado a proteção, ao amor e a clarividência. Faça uma guirlanda com galhos e flores e coloque na porta da entrada para impedir a infiltração de energias negativas no ambiente. O uso constante ativa visões mágicas.


CAMOMILA: Seu poder está ligado ao dinheiro e a purificação.  Lave as mãos com camomila para atrair dinheiro. Usada como incenso traz proteção, cura e dinheiro.


CANELA: Seu poder está ligado a espiritualidade, a saúde, a proteção  e ao sucesso. Usada como incenso estimula a clarividência. No banho ajuda a atrair dinheiro e sucesso profissional.


CRAVO: Seu poder está ligado a proteção, força e saúde. Quando estiver com alguém doente use cravos na cabeceira da cama para ajudar no restabelecimento. Use também como incenso protetor e em banhos para ativar a proteção e a sáude.


GERGELIM: Seu poder está ligado ao dinheiro. Coloque na entrada de casa um pote de vidro cheio de gergelim. Troque as sementes todos os meses.


LARANJA: Seu poder está ligado ao dinheiro. Usado como incenso atrai a prosperidade. Pode ser encontrado na forma de incenso como "flor de laranjeira".


LOURO: Seu poder está ligado a proteção, a purificação, a saúde e a força. Devem ser utilizadas no banho de ervas.


PLANTAS  REGIDAS PELA LUA. SAIBA COMO USÁ-LAS


O dia que representa a Lua é a segunda-feira, por esta razão seus banhos e feitiços tem sua potencialidade em alta neste dia da semana.


ALGODÃO: Erva regida pela Lua. Seu poder está ligado à sorte, à saúde a ao amor. Seu elemento é água. É comum ser utilizada junto com a pimenta para recuperar um amor perdido. Ideal para a Lua Cheia.


BABOSA: Planta regida pela Lua. Seu poder está ligado à proteção, sorte, sucesso e ao amor. Plantada em seu jardim é garantia de proteção contra as influências nefastas e prevenção de acidentes. Muito comum usar suas influências na Lua Minguante, esta é a lua que quebra todas energias ruins que nos rondam.


BATATA: Regida pela Lua. Seu poder está ligado à saúde. É ideal para dores de cabeça, reumatismo, verrugas e gotas.


CAMÉLIA: Regida pela Lua. Seu poder está ligado à prosperidade e à riqueza. Quando estiver precisando de um dinheiro extra peça a uma Camélia numa noite de Lua Crescente e carreguea-a sempre ao seu lado.


CÂNFORA: Regida pela Lua. Seu poder está ligado à saúde e a clarividência. Deve ser usado no incenso para ativar a clarividência!!!


ERVA-CIDREIRA: Regida pela Lua. Seu poder está à saúde, ao amor e ao sucesso. Muito usado na Lua Cheia.


EUCALIPTO: Erva regida pela Lua. Seu poder está ligado à proteção e á saúde. Coloque sobre a cama do doente um ramo dessa planta para que a doença vá embora. Pelo seu poder curador deve ser usada Lua Crescente.


MIRRA: Erva regida pela Lua. Seu poder está ligdo à proteção, à saúde a á espiritualidade. Na forma de incenso purifica o ambiente, como amuleto é excelente protetor. Excelente para a Lua Minguante.


O PODER DAS PEDRAS


As pedras podem ser utilizadas como catalizadoras de energia.
Também funcionam como método fisioterápico para a cura e alinhamento espiritual, cada pedra está voltada a um chackra e pode ser utilizado na medicina alternativa.
Dentro de casa são fontes de limpeza do ambiente e devem ser energizadas a cada 15 dias ou quando sua cor já estiver fosca. Para isso use sal grosso ou banho de ervas. Como exemplo podemos citar:


ÁGATA: Atrai a sorte, propicia a meditação e protege contra o perigo. Na medicina serve para purificação do sangue, febres, cólicas menstruais.


AMETISTA: Atrai o poder e a preoteção espiritual. Na medicina é usada para combater a insônia, sinusite, estresse, distúrbios renais e alimentares


HEMATITA: Atrai a coragem e a proteção física. Na medicina é utilizada no controle da hipertensão, torsões e conjutivites.


JADE: Atrai a tranquilidade para o ambiente. Na medicina é utilizada para o controle do desequilíbrio emocional e dores.


ÔNIX: Atrai a sorte, a proteção e a vitalidade. Na medicina é utilizada nos casos de fraqueza óssea, distúrbios emocionais, doenças cardíacas e cutâneas, queda dos cabelos.


QUARTZO ROSA: Atrai proteção, amor, cura e auto-estima. Essa pedra afasta todo tipo de magia e rancores guardados no coração.


QUARTZO VERDE: Atrai o dinheiro e o poder psíquico. Na medicina é utilizada para combater a debilidade muscular, purificação do sangue, problemas visuais e doenças de pele


TOPÁZIO: Atrai o dinheiro, a proteção, a cura e o amor. Na medicina é utilizada para combater dores na coluna, gota, hemorragia e males do estômago.


Utilizem as pedras a seu favor, deixe-as tomar conta do ambiente doméstico e sinta o em que elas podem lhe trazer.


Espero que tenham gostado.
pesquisado por MarcioLasombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário