Certa manhã Thor, filho de Odin, se deu conta que seu martelo havia desaparecido. No lugar onde Thor costumava guardar o próprio martelo encontrou um bilhete bastante desagradável. O bilhete de autoria do gigante Thryn exigia que Thor entrasse em contato com ele para negociar a devolução.
Thor imediatamente chamou por Loki, que era seu irmão e muito astuto, para se encontrar com Thryn a fim de descobrir os termos de negociação e engambelá-lo.
Loki antes de partir se encontrou com Freya para tomar emprestado um casaco de pele de falcão. Dessa forma, Loki se metamorfoseou em um elegante falcão de penas rubras como o fogo e passeou pela moradia dos gigantes em Jotunheim até encontrar a caverna de Thryn.
Loki ao chegar reparou que tudo na caverna era extremamente reluzente e o gigante sanou a dúvida do deus trapaceiro revelando que era extremamente míope. Thryn revelou que o acordo proposto era de Loki trazer Freya para casar com o próprio gigante e assim ele devolveria o martelo Mijölnir. Loki disse para o gigante que jamais poderia utilizar o martelo na sem usar das luvas de força de Thor.
Ao chegar em Asgard, Loki disse os termos de negociação para a sua família, provocando lamúrias em Freya e ira em Thor e Odin. Loki teve uma ideia para enganar o gigante. A ideia dele era de ele junto a Thor ir travestidos de mulher, Thor de Freya e Loki de sua escrava. Thor se sentiu ofendido com essa ideia, porém Loki o convenceu dizendo que era um truque fabuloso e que daria respeito a Thor para com os gigantes.
Depois de terem escolhido as roupas e serem bastante maquiados, Thor e Loki foram à caverna do gigante e foram recebidos com um generoso banquete de núpcias.
O gigante Thryn se espantou com a gula de Thor travestido de Freya e Loki respondeu que Freya estava ansiosa pelo matrimônio e não havia conseguido comer. O gigante encantado com essa atitude de quem pensava ser Freya tentou beijar a "deusa" ao passo que recebeu um olhar furioso. Loki para contornar a situação disse que era nervosismo pelo matrimônio.
Thryn já encantado com a "deusa" pediu para que um de seus lacaios trouxesse o martelo Mijölnir e colocasse entre os joelhos da "deusa". Thor no exato momento que reaveu a posse do martelo começou uma grande matança no covil do gigante. Esmagou o crânio de Thryn, matou as gigantes fêmeas e os lacaios.
Depois do massacre, Thor junto com Loki subiu em seu carro com o martelo e a honra restaurada rumo a Asgard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário