quinta-feira, 19 de outubro de 2017

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COMBOS DE D&D 5.0




Ola Amigos mais um vez combos para vocês, a maioria destes vieram do Forum Valinor e outros fóruns que pesquiso. 

Espero que gostem o comentem suas dúvidas, para que sempre que possível possamos responde-las !!

MEIO ORC ARRASADOR

Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2 

Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13 

lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo... 

lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.

Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é: 
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio 

lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional. 

Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano: 
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio 

lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica.. 

lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10. 

lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6. 

Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio.

MULTI CLASSE SIMPLES:



MULTI CLASSE SIMPLES 01 

Guerreiro 3 /Bruxo 17

Aqui é uma multiclasse bem simples. Pegue os três primeiros lvs de guerreiro, escolha bem as manobras, Bruxo da no lv5 te da o segundo ataque, lv12, sua arma passa a bater com +10 de dano talento mestre em armas de haste te permite atacar com ação bônus... A magia hex ajuda no dano (2d10+ 1d4 + 3d6 + 30 = 57 de dano)
No lv16 de Bruxo, vc tem a magia metamorfose verdadeira.
A raça indicada aqui é o humano variante. For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Talento: Mestre em armas de Haste)
Foque as primeiras melhorias de atributo em For, depois em Car.

MULTI CLASSE SIMPLES 02 

Feiticeiro 18 / Bruxo 2

Aqui tbm é bem simples, comece pegando primeiro lv de feiticeiro, depois pegue dois niveis de bruxo, pegue a cantrip rajada mistica, a magia praguejar, a invocação rajada agonizante e depois volte a upar como feiticeiro. Escolha as metamagias Magia rápida e Magia gêmea. 

Agora vc pode usar magia gêmea na magia praguejar, marcando dois alvos ao invés de um, com magia rapida, vc pode usar na cantrip rajada mistica na ação padrão e na ação bônus, essa combinação tbm pode ser feita com Raio ardente + Rajada mistica + Praguejar (6d6 + 2d10 + 6 +3d6 = 48,5 de dano no lv5 do personagem)... Magia gêmea tbm combina com as magias Velociade, Invisibilidade, Metamorfose... 
Nessa build, foque em magias de suporte.
Raça indicada: Meio elfo ou tiefling (muito bom usar escuridão como habilidade racial)

MULTI CLASSE SIMPLES 03 

Monge 6 / Bruxo 14

Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 8 / Sab 12 / Car 16
Melhorias em Dex e Car
O objetivo aqui é juntar: Rajada de golpes (monge) + Praguejar (Bruxo) + Drenar Vitalidade (Bruxo) = 4d6 + 4d6 + 40 = 68 de dano e vc ainda pode utilizar Salto Infernal (10d10) a esse dano.
Magias como Reflexos, Escuridão ajudam na evasão do personagem, afinal vc vai ter uma vida baixa.

MULTI CLASSE SIMPLES 04

Paladino 2 / Bardo 18

Aqui vc so pega 2 lvs de paladino para poder usar Destruição Divina... Como Bardo, vc ganha muitos espaços de magia, ou seja, vc pode usar a Destruição mais vezes.
Aqui vc pode escolher ser um suporte focando melhorar seu carisma e focando em castar magias uteis de bardo. Ou vc pode focar em ser um dps linha de frente, pegando Talento Mestre em Armas de haste (foco em For) ou Ambidestro (foco em Dex)
Raça sugerida para Dps leve: Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Usar armadura leve)
Raça sugerida para Dps pesado: Meio orc For 16 / Dex 10 / Con 16 / Int 8 / Sab 12 / Car 13 (Usar full plate)

MULTI CLASSE SIMPLES 05

Guerreiro 3 / Ranger 3 / Paladino 14

Meio elfo For 16 / Dex 13 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorar Força ate 20
Usar full plate + escudo (CA 21)
Estilo de combate: Defesa + Duelo + Proteção 
Começe como guerriro, escolha boas manobras no lv3.
Nos proximos lvs, pegue ranger, a magia marca do caçador é muito útil 
Pegue o talento mestre em armas de haste para usar um bordão 
Paladino aqui completa perfeitamente essa build com juramento dos anciões 
Vc vai atacar 3 vezes com o bordão que combinado a marca do caçador e duelo fica: 2d6 + 1d4 + 3d6 + 21 = 41 de dano médio, que pode ser melhorado com o uso do destruição divina do paladino, manobras do guerreiro e surto de ação...
Jogar com essa com essa combinação de classes é muito complicado, sugiro que tenha experiencia com combate antes de testar esse personagem.

COMBO BARDO DE GLAIVE 

Para Bardo desenvolvi um combo legal pra curar e um que da bastante dano...
Basicamente para dar dano, use um humano con talento Mestre em Armas de Haste pegue 3lvs de Paladino e o resto de Bardo. Use uma Glaive, escolha a Escola do Valor para atacar 3 vezes e use destruição divina do Paladino em cada ataque... Como Paladino escolha o JURAMENTO DA DEVOÇÃO, para adicionar o bônus de carisma na arma, assim:

For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16
Melhorias:+4 For, +4 Car

Aqui, seu dano, sera a combinação de Glaive+Praguejar+For+Car+Destruição Divina
2d10 + 1d4 + 3d6 + 15 + 15 + 15d8 = 121.5 de dano médio
Vc vai ter muitos espaços de magia, então, vc pode usar esse combo por bastante tempo.

Mas meu Bardo preferido, ainda sim é o Bardo mais focado em suporte, esse combo tem uma cura absurda e ainda consegue dar um bom dano...
Feiticeiro 4 / Clerigo 1 / Bardo 10 / Bruxo 5. Raça Meio elfo
Atributos iniciais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 16 Foque em melhorar carisma
Atributos finais: For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 20 Talento: Dureza (ganha mais vida), Conjurador de Guerra (vantagem para manter concentração)

Lv1 - Feiticeiro, escolha Linhagem Dracônica.

Lv2 - Clerigo da vida, aqui vc ganha magia Benção e suas magias de cura são mais poderosas (2+nivel da magia)

Lv3 ao 8 - Bardo, escolha a escola do saber, no lv8, a brincadeira fica legal, aqui vc pode escolher duas magias de nivel 3 ou inferior, escolha Contramagia e Aura da Vida do paladino, quando vc curar usando a aura, vc cura 2d6+5 com cada ação bônus, essa magia dura 10 rodadas. Vc consegue curar: 20d6+50 = 120 pontos de vida 
Evite usar essa magia em combate, a não ser que vc tenha boa proteção. Bênção é mais efetivo no combate.
Não esqueça de pegar magias de cura para o bardo, Palavra de cura e Curar ferimentos são muito boas, no lv5 de Bardo, pegue a magia Padrão hipinótico. 

Lv9 e 10 - Feiticeiro, esse nivel é importante para pegar a metamagia Magia Estendida, aqui a duração da Aura da Vida é de 20 rodadas: 40d6 + 100 = 240 pontos de vida.
Magia Rápida e Magia Gêmea são muito boas, eu particularmente prefiro Magia Rápida.

Lv11 ao 15 - Bruxo, pegue pacto da arma, para ganhar segundo ataque, Bruxo tem magias muito boas, como Pragueja [Hex] e Rajada Mistica.
Aqui vc pode escolher 3 invocações misticas, escolha Visão Diabólica (Para ganhar visão na escuridão magica e não magica 36 metros), Rajada Agonizante (adiciona o bônus de carisma no truque Rajada Mistica) e Lamina Sedenta (Segundo ataque)
Aqui vc ganha mais dois espaços adicionais de nivel 3 (agora vc tem 5 espaços de nivel 3), use com para castar Aura da Vitalidade.

Lv16 ao 19 - Bardo, aqui vc completa lv10 de bardo, e pode pegar mais duas magias de nivel 5 ou menores. 

Lv20 - Feiticeiro, so para pegar talento mesmo.

Um bom "combinho" aqui, é usar Rajada mistica, mais a magia praguejar, com a metamagia Magia Rapida, para atacar 8 vezes com a ação padrão e a ação bônus.
8d10 + 8d6 (Praguejar) + 40 = 104 de dano, mas vc pode usar isso apenas quatro vezes...

CLERIGO MEIO ELFO

O que vou te apresentar é uma multiclasse muito completa.
Raça: Meio elfo
Classes: Paladino 11/Clerigo 9
Atributos iniciais: For 16 (9) / Dex 8 (0) / Con 16 (9) / Int 8 (0) / Sab 13 (5) / Car 14 (4)

Bom, a ideia aqui é usar destruição divina junto com a magia do paladino aura da vitalidade.

Lv1 ao 6 - Paladino: Aqui o importante é pegar o estilo de combate Luta Com Arma Grande, Destruição divina vai aumentar seu dano, o talento Conjurador de Guerra vai ajudar a manter suas magias de concentração, ataque extra dobra seu dano e Aura da Proteção vai te tornar um suporte muito foda.
O juramento da vingança vai te dar magias muito boas, como marca do caçador e velocidade 

Lv7 ao 14 - Clerigo: Escolha o dominio da vida.. Quando usar suas magias de cura, vc cura um adicional de 2+nivel da magia, quando curar outro aliado, vc vai se curar e quando atacar, vai adicionar 1d8 de dano. 
Quando conseguir a Aura da vitalidade do Paladino, vc vai curar com a ação bonus 2d6+5 todo turno, por 10 rodadas.
Com as melhorias de de atributo, coloque a For 20

Lv15 ao 20 - Paladino: Vc consegue a Aura da vitalidade e destruição divina aprimorada. Pegue o talento Dureza pra aguentar mais tempo na linha de frente.
No combate, vc ataca duas vezes com a ação padrão e cura com a ação bonus. Supondo que vc use uma espada grande:
2 ataques espada grande (4d6+10) + Destruição divina aprimorada (2d8) + Ataque divino (1d8) = 4d6 + 3d8 + 10 = 37,5 de dano medio por rodada
se vc usar slots de magia para usar destruição divina, vc ainda adiciona 8d8 e sobe a media para 73,5
Alem de curar uma media de 12 pontos de dano por rodada

IDEIAS DE GUERREIRO BÁRBARO

Bom cara, pra guerreiro/bárbaro eu tenho basicamente duas ideias:
Focar em dar vários golpes e um grande dano. 
Ou ser um tank que funciona bem como suporte...

Começando pelo DPR (dano por rodada):

- Barbaro 3 / Guerreiro 17
- Raça: Meio orc (para ganhar dado adicional nos críticos)
- Melhorar For para 20, talentos e outras melhorias são opcionais.

Pegue o caminho do bárbaro Berserk, como guerreiro pegue Campeão.
Quando usar Frenesi vc ganha um ataque adicional, ja no lv8 do personagem, vc ataca 3 vezes com margem de critico 19-20. No lv18 essa margem aumenta para 18-20.

No final dessa build, vc vai ter 4 ataques (quando ativar Frenesi), se usar Ataque Imprudente do bárbaro, para atacar com vantagem, vc vai acertar em média 1 golpe critico por rodada.
Se usar um Machado (1d12) e acertar os quatro golpes, 4d12+28 = aproximadamente 54 de dano
Seu critico com machado, por causa do meio orc, passa a ser 3d12+Fúria+Bonus de FOR = 3d12+7 = 26.5 de dano médio

Agora o Tank:
- Bárbaro 9 / Guerreiro 11
- Raça: Anão da colina (para ganhar bonus de vida)
- Aplique as melhorias em CON ate 20, pegue talento Dureza para aumentar a vida
- CA não é importante, aqui vc tanka com a vida..

Escolha o totem do urso para ganhar resistência a quase todo tipo dano, como guerreiro, pegue mestre do combate, use as manobras para auxiliar os companheiros no combate.
Sua vida aqui é [Bárbaro 12 + (7 x 8)] + [Guerreiro (6 x 11)] + [Bonus de CON (5 x 20)] + [Talento dureza (2 x 20)] + [Anão colina (1 x 20)] = 294 PV

MEIO ORC "SPLASH" !!!

Hoje vamos aprender como fazer pudim de inimigos. Para essa receita vamos precisar de:

1 inimigo distraído (queremos pegar ele de surpresa para o resultado ideal).
1 meio-orc com os seguintes atributos no nível 20 (utilizando point buy (Custo de pontos de habilidade) e 2 ASI (Aumento no Valor de Habilidade):

STR - Força 20
Dex - Destreza 14
CON - Constituição 10
WIS - Sabedoria 9
INT - Inteligência 8 (mim esmaga!)
CAR - Carisma 16 (mim esmaga com personalidade!!)

6 níveis de Paladin (Paladino)
8 niveis de Sorcerer (Feiticeiro)
3 niveis de Rogue Assassin (Ladino Assassino)
3 Niveis de Guerreiro Battlemaster (Mestre de Batalha)
Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Armas Grandes)
1 Great Axe (Machado Grande), não precisa ser mágico.

Vamos ao que cada classe vai nos dar:
Paladino: 3 nivies efetivos de conjurador e divine smite (Destruição divina).
Feiticeiro: 8 niveis efetivos de conjurador e haste (velocidade).
Assassino: Assassinate (assassinar).
Guerreiro: Action Surge (Surto de Ação), Superiority Dice (Dados de Superioridade) e Great Weapon Fighting (Combater Com armas Grandes).

Com um total de 11 niveis efetivos de conjurador, teremos:
1 Slot Spell Level 6º (Espaços de magia do 6º Círculo) a ser gasto com Divine Smite - (Destruição divina)
2 Slots Spell Level 5º (Espaços de magia do 5º Círculo) também gastos com Divine Smite - (Destruição divina)
3 Slots Spell Level 4º (Espaços de magia do 4º Círculo) Yep, você adivinhou, Divine Smite - (Destruição divina)
3 Slots Spell Level 3º (Espaços de magia do 3º Círculo) Nããão, nada de Divine Smite (Destruição divina) aqui, um deles será usado para conjurar haste (Velocidade), previamente
OS Slots (Espaços de magia) de Spell Level (círculos de magias) menores que não serão utilizados para essa receita.

Para a receita dar realmente certo, vocês precisam emboscar e surpreender seu inimigo e ganhar a iniciativa. Isso vai permitir que você não só ataque com vantagem como acerte críticos automáticos no pobre coitado resolveu cruzar seu caminho.

Como você vai atacar com vantagem, porque não utilizar um dos benefícios do talento Great Weapon Master, (Mestre em Armas Grandes) retirando 5 do acerto para ganhar 10 no dano?

Eis que começamos. Lembrando que você utilizou Haste em você mesmo um tiquito antes de emboscar nosso futuro pudim.

1º Ataque: 3d12 graças ao Savage Attack (Ataques selvagens do meio-orc) + 10d8 de Divine Smite (Destruição Divina) com seu slot spell Level 6 (Espaços de magia do 6º Círculo) + 2d8 superiority Dice (Dados de Superioridade do Guerreiro Mestre de Batalha) + 15
2º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
Action Surge (Surto de Ação)
3º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
4º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
Ataque Bônus do Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Arma Grande): 3d12+10d8+15
Ataque Extra do Haste: 3d12+10d8+15

Temos aí um belíssimo total de 18d12+68d8+90 de dano, considerando que você acertou todos os ataques.

O dano mínimo: 176
O dano máximo: 850
O dano médio: 527,4 (calculados estatisticamente)

O suficiente para transformar em uma pilha de nada a maioria dos dragões anciões.

E tem mais!!
Se a vítima for um Fiend (diabos e demônios) ou um Morto-Vivo, adicione 12d8 a essa receita para:

Dano mínimo: 182
Dano Máximo: 946
Dano Médio: 581,4 (o suficiente para matar um Pit Fiend e um Balor e ainda sobra quase 20 pontos de dano)

Claro que todo esse dano depende de condições específicas para acontecer, mas, nada tema, ainda é um dano considerável mesmo que você não acerte o crítico.

Usem essa receita sem moderação e enviem críticas e sugestões para, quem sabe, tornarmos esses números ainda mais monstruosos. 
Também sintam-se a vontade de postar dúvidas e debates nos nosso fórum..

Espero que tenham gostado. 

52 comentários:

  1. cara seu post ficou muito bom. Uma pergunta desses qual seu preferido?

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    1. Particularmente gosto dos Arcanos

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    2. Qual deles man. Sou novato e estou com muita dúvida para escolher minha classe se puder ajudar agradeço... Vlw muito obrigado e ótimo post, combos muito fodas esses. Flw.

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    3. Sugiro a multiclasse simples 01 Guerreiro 3 /Bruxo 17 aqui temos diversas combinações possíveis que juntam o melhor da espada e magia. (um da glaive e magia)

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  2. Sobre essa combinação simples 01, poderia da um exemplo do potencial dela, pq o que vc mostrou não pareceu muita coisa não comparada as outras. obg.
    Seus combos são os melhores que vi circulando a net vlw.

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    1. Agradeço seu elogio mas os combos não me pertencem são dos diversos jogadores que os desenvolveram e compartilharam em fóruns e outros locais. Sobre a multi classe 01 como disse ao outro leitor eu gosto do estilo magica e espada. Por ser um feiticeiro level 17 com a habilidade de lutar com uma glaive (ou espada) em close combate vc pode direcionar diversas táticas diferentes para seu personagem. As magias combinadas com manobras de combate pode ser beeeemmm devastadoras. Um exemplo bem simples do 3.5 manobra derrubar e coluna flamejante, você usa uma magia que fica dando dano por turno e a manobra derrubar para ficar dando dano e mantendo o alvo no mesmo lugar. Ou pode seguir outras linhas como ataque certeiro e ataque poderoso e etc. Existem varias combinações possíveis na simplicidade da magia e espada.

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    2. E aí cara, blz?
      Tu não deve reconhecer meu nome verdadeiro, mas lá no fórum Valinor, eu sou o Rodm, criador de todas as builds que vc postou (tirando a última, nunca criaria um personagem com 10 de constituição)...
      Mas cara, curti demais seu trabalho e é bom saber que minhas builds estão sendo divulgadas (uma pena não receber credito direto por isso , mas paciência)...
      Se tu quiser umas builds exclusivas pra postar aqui, entra em contato, já tem bastante tempo que tenho builds melhores que essas

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    3. Alan, ficamos felizes que tenha gostado !! Pode nos mandar no e mail arcanoteca@gmail.com as builds que vc criou e novas também, bem como o pseudonimo do autor que faço questão de colocar em cada uma delas. Adoro divulgar combos e seus autores !!

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  3. Tem algum post sobre uma multi classe estilo passo a passo?
    Joguei muito pouco D&D mas não tive sucesso com as minhas escolhas de classe

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    1. Amigo de uma olha no post combos muito fortes. tem o 01, 02 e o 03.

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    2. https://www.valinor.com.br/forum/topico/combos-d-d-5-0.154203/page-1 se ainda quiser uma build assim, vai lá no fórum e faz um pedido Ana.

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    3. Vale a pena conferir, os combos do Alan e do forum Valinor são muito bons.

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  4. E aí cara, blz?
    Tu não deve reconhecer meu nome verdadeiro, mas lá no fórum Valinor, eu sou o Rodm, criador de todas as builds que vc postou (tirando a última, nunca criaria um personagem com 10 de constituição)...
    Mas cara, curti demais seu trabalho e é bom saber que minhas builds estão sendo divulgadas (uma pena não receber credito direto por isso , mas paciência)...
    Se tu quiser umas builds exclusivas pra postar aqui, entra em contato, já tem bastante tempo que tenho builds melhores que essas

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    1. Ficamos felizes que tenha gostado !! Pode nos mandar no e mail arcanoteca@gmail.com as builds que vc criou e novas também bem como o pseudonimo do autor que faço questão de colocar em cada uma delas. Adoro divulgar combos e seus autores !!

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    2. Cara queria falar com o Alan Lourenço criador das builds , sabe co.o falo com ele Mano?

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  5. Olá, meu caro, tudo bem? :)
    Sou iniciante em d&d, mas sempre gostei muito do universo. Recentemente foi convidado pra um grupo, mas gostaria de pesquisar mais antes de criar personagens, conhecer um pouco mais sobre o game em si. Não quero criar um personagem que no futuro eu não vá gostar. Voce poderia me dar uma luz de onde começar a pesquisar mais? Tais como fóruns e sites específicos? Te mandei um email, se puder me responde pra trocarmos uma ideia :)

    Parabéns pelo blog, tem muita riqueza de conteúdo histórico. E esses combos parecem bem tops também :)

    Grande abraço!

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  6. Bom dia/tarde/noite.
    Eu gostaria de saber se conhece algum combo desse tipo com ataques a distância, como arcos, bestas ou armas de arremesso.
    Desde já, agradeço.

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    1. Parceiro, se vc ver isso, dá uma passadinha lá no fórum https://www.valinor.com.br/forum/topico/combos-d-d-5-0.154203/page-1 existem alguns combos de ataque a distância que fiz lá.

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    2. Vale a pena conferir, os Combos do Alan e do Forum Valinor são muito bons.

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  7. Boa tarde/dia/noite
    Mas eu nao entendi o combo do bardo.
    "Um bom "combinho" aqui, é usar Rajada mistica, mais a magia praguejar, com a metamagia Magia Rapida, para atacar 8 vezes com a ação padrão e a ação bônus.
    8d10 + 8d6 (Praguejar) + 40 = 104 de dano, mas vc pode usar isso apenas quatro vezes."

    Como e possivel usar 8 rajadas misticas no mesmo turno e vc so pode acelerar uma

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    1. Respondendo sua dúvida, não sei se vc vai ver isso... Mas assim, acelerar magia, faz uma magia de ação, se tornar ação bônus... Ou seja, vc casta com a ação uma rajada mística e com a ação bônus outra rajada. Esse truque melhora com os níveis de personagem, no lvl7, vc faz 4 ataques por rodada. Se vc acelera a magia, ataca 8 vezes, se vc tiver castado Hex, adiciona 1d6 ao dano... Ou seja, seu dano vai ser 1d10+1d6+5 por rajada, se vc ataca 8 vezes, chega a 8d10+8d6+40 de dano.

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  8. O combo do meio orc slash ta errado na parte de usar great axe, porque sneak attack exige q seja feita com asmas a distância ou de finesse, ou não?

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    1. Você tem razão, parcialmente, acredito que o idealizador do combo não estava a par das mudanças da regra no 5.0 mas, o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

      Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

      Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

      Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

      - Guerreiro/Bruxo/Ladino
      - Guerreiro/Bruxo
      - Feiticeiro/Bruxo
      - Monge/Bruxo
      - Paladino/Bardo
      - Guerreiro/Ranger/Paladino

      pelo menos é o que acho... Se tiver mais observações sinta-se a vontade para publicar.

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    2. Kkkk cara, para de me plagear, leia a informação e escreva com suas próprias palavras, ou então referencie sua fonte... É a segunda vez que vcs do arcaboteca copiam e colam exatamente o que eu escrevi.

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    3. E pra completar a informação e responder a pergunta do rapaz aí, apesar de não ter feito essa build, o criador dela não usou o ataque furtivo, ele usa apenas a habilidade do assassino, para garantir o dano crítico automático. Se vc ler o cálculo de dano que ele faz, vc vai perceber que o dano do ataque furtivo não foi contabilizado... E não, não vale a pena usar uma arma ágil pra dar para colocar o Ataque Furtivo.

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    4. Isso aí, Alan. Eu fiz essa build pro blog Dragões do Sol Negro (tempos atrás fiz um pequeno upgrade nela metendo ranger gloom stalker e arrumando os atributos finais para ficar compatível com as regras de multiclasse, aumentou bem o dano).
      Não vale a pena usar uma arma finesse para sneak attack, pois você perde o =10 do great weapon master, alem de perder muito dano médio em cada ataque ao diminuir seu crítico de 3d12 (rolando novamente 1 e 2) para 3d8.
      Tudo isso para ganhar míseros 4d6 de dano.

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    5. Oi,você poderia me dizer onde eu encontro esse último combo? procurei e não achei

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  9. O que vc acha da multiclasse Bardo (colegio das espadas) com bruxo (pacto da lâmina maldita), tava tentando montar uma e queria ver o potencial da multiclasse.

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  10. 1º Ataque: 3d12 graças ao Savage Attack (Ataques selvagens do meio-orc) + 10d8 de Divine Smite (Destruição Divina) com seu slot spell Level 6 (Espaços de magia do 6º Círculo) + 2d8 superiority Dice (Dados de Superioridade do Guerreiro Mestre de Batalha) + 15
    2º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    Action Surge (Surto de Ação)
    3º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    4º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    Ataque Bônus do Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Arma Grande): 3d12+10d8+15
    Ataque Extra do Haste: 3d12+10d8+15


    tu so pode dar 5 ataques...

    1 açao de ataque
    2 extra ataque do paladino
    3 ateque da velocidade
    surto
    4 ataque da açao consedida pelo surto
    5 atque concedido pelo talento armas grandes... ^^

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    1. A ação de ataque concedida pelo surto de ação te permite fazer quantos ataques a habilidade extra attack do seu personagem conceder.

      Se um Fighter 20 usar action surge ele faz 4 ataques da Attack Action padrão e mais 4 da Attack Action no Action Surge.

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  11. Sobre o combo do Bardo de glaive: o bônus de carisma do Paladino na arma não seria somente pra jogada de ataque? Ou acrescentaria ao dano tbm? Como uso a versão do livro traduzida fiquei meio na dúvida...

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  12. O que acha de Bardo/Monge?
    ideia é fazer um tabaxi com foco em proteção, buff e debuff em area.

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  13. não entendi o combo de feiticeiro/bruxo

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  14. Sou novato e ainda não entendi o que é a ''Magia Praguejar'' do Bruxo, pois não está na lista de magias, por acaso teria outro nome??

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  15. Nao entendi o pq 3d6 (meio-orc) no primeiro combo

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  16. Um bárbaro nível 5 (furioso) com ladino nível 3 (assassino) pode ser um combo interessante?

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  17. Nesse combo do meio orc arrasador.
    Primeiramente gostaria de falar que sou iniciante e estou aprendendo as regras do D&D 5e agora.
    Achei muito interessante esse combo, mas estava verificando a magia bruxaria ela esta um pouco diferente. - Você coloca uma maldição em uma criatura que você possa ver, dentro do alcance. Até a magia acabar, você causa 1d6 de dano necrótico extra no alvo sempre que atingi-lo com um ataque. Além disso, escolha uma habilidade quando você conjurar a magia. O alvo tem desvantagem em testes de habilidade feitos com a habilidade escolhida. -

    ou seja, vc acrescenta 1D6 para cada acerto no alvo e não por cada dado rolado. É isso mesmo?

    Muito obrigado pelo material, gostei muito deste post, me ajudou muito a entender a criação de personagem.

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  18. 1º Ataque: 3d12 graças ao Savage Attack (Ataques selvagens do meio-orc) + 10d8 de Divine Smite (Destruição Divina) com seu slot spell Level 6 (Espaços de magia do 6º Círculo) + 2d8 superiority Dice (Dados de Superioridade do Guerreiro Mestre de Batalha) + 15
    2º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    Action Surge (Surto de Ação)
    3º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    4º Ataque: 3d12+10d8+2d8+15
    Ataque Bônus do Feat Great Weapon Master (Talento Mestre de Arma Grande): 3d12+10d8+15
    Ataque Extra do Haste: 3d12+10d8+15


    Temos uma problemas onde em todos os atacks foi adicionado 10d8 do divine smith , sendo que vc teria apenas um slot de 6º nlv

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  19. Olá! Estava pensando em fazer um Guerreiro (duas espadas) + Monge, e estou na dúvida sobre a montagem dele. Quantos dados de dano, quantos ataques por round e assim sucetivamente. Vocês teriam um guia sobre ou uma breve experiência pra me passar? Estou montando meu segundo personagem e quero dar um bom dano com ataques físicos, sem magia. Grato desde já pela atenção!

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  20. O máximo de dano do Divine smite não é 5d8?

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  21. Boa tarde. Primeiramente parabéns pelo artigo, muito completo e muito bem explicado. Comecei a jogar d&d há pouco tempo, então apareceu algumas duvidas no combo 01 meio orc guerreiro/ladino/bruxo:

    Na parte " ... lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional..." porque troca os 3d6 por 3d8 ro meio orc?

    Desde já muito obrigado. Vlww

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    1. acredito que quem criou o combo tenha tido um erro de interpretação quanto à habilidade dos ataques selvagens do Meio-Orc, ele não pode trocar os dados a não ser que ele troque de arma.

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  22. Queria saber sobre a build do meio orc SPLASH. Qual a sequência de classes que devo upar e alí diz que da pra usar a destruição divina no 6° espaço de magia, mas ela tem limite de 5d8, como funciona isso?

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    1. o limite é a quantidade de dados extras que você teria normalmente, mas como provavelmente o dano que ele tá contado é crítico, o dado é dobrado pela regra de dano crítico do livro do jogador que dobra todos os dados de dano do ataque

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  23. Cade os 2 níveis de guerreiro no bardo de glaive????

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  24. Qual é a magia Praguejar? Não achei

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  25. Tenho uma duvida na build do Meio orv Arrasador!
    Na parte ´´Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
    6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio ``, quais são esses 3 ataques ?
    O ataque normal do turno, o ataque usando pulso de ação, e qual o terceiro ?

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  26. alguem pode me explicar a ordem de classe no orc splash?

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