IMBER E OS LEVIATÃS
A vida tem um poder imensurável e dentre seus mistérios, muitos são insolúveis, pois mesmo nas mais baixas temperaturas a vida encontrou um meio, criaturas de todas as formas e gêneros evoluíram para suportar o açoite gélido da era hibernal. E dessas mesmas criaturas Vécx e sua corte se alimentavam, mal sabiam que as filhas do caos ainda espreitavam em meio às águas dos oceanos. Elas se adaptaram e se tornaram maiores e mais terríveis do que nunca.
Ocultas pelas camadas de gelo as novas hidras se reproduziam e a cada geração se tornavam mais inteligentes a ponto de dominarem os mares. Quando o autoproclamado rei branco tomou conhecimento da existência desse formidável inimigo, convocou uma grande revoada e decretou uma caçada para eliminar a crescente ameaça. Mal sabia ele que essE seria seu decreto de morte.
Batalhas de proporções descomunais foram travadas pelos dragões e hidras, a fúria de ambos os lados deformou a terra e as forças de Vécx acabaram, pois era impossível deter o avanço das mais temíveis criaturas já vistas na terra. Antes de voltar ao trono de gelo, o rei dragão percebeu que com seu astuto golpe ele havia contribuído na criação de seu próprio flagelo.
Enfraquecido e desesperado, seus pensamentos o levaram a loucura, seu refúgio não era mais seguro, local algum era seguro, beirando a insanidade Vécx tomou uma decisão que o levaria aos braços da morte.
O rei branco atraiu um imenso grupo de hidras para a sala de seu trono, lutando cegamente foi abatendo uma a uma, até que suas forças findaram-se por completo e com um golpe do inimigo Vécx caiu, repentinamente o salão do inverno foi invadido por uma onde de calor abrasadora que instantaneamente derreteu todo o gelo e a água em forma de vapor subiu pelas fendas da terra chegando à superfície.
Vulcões explodiram e o mundo pouco a pouco, voltava a experimentar o calor, logicamente as calotas de gelo começaram a derreter e chuvas torrenciais caiam desencadeando uma sequencia de eventos catastróficos que mataram a maioria das criaturas terrestres, inclusive dragões que hibernavam em suas tocas. Nem os mares ficaram fora da destruição, pois as junções das águas provocavam a formação de correntes devastadoras.
Depois de centenas de anos de constantes desequilíbrios, o mundo deformado se reconfigurou e alcançou sua primavera. Lentamente os sobreviventes despertavam de seu sono profundo e ao sair de seus berços, se deparavam com algo totalmente novo.
Uma estranha criatura estava se espalhando por muitos cantos desse novo mundo, eram seres bípedes, cheios de pelos e dotados de uma inteligência cheia de potencial. Muitos dos dragões que toparam com tais seres ficavam admirados com sua capacidade, e perceberam que o mundo nunca mais seria o mesmo e que talvez as eras dos grandes drákos haviam acabado.
Continua Aqui
Por: Red Dragon
Fonte: Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário