Oni (demônios) e Yurei (fantasmas) têm desempenhado um papel na cultura japonesa por milhares de anos, e histórias de espíritos novos continuam a ser dito hoje. Grande parte dessa lista é composta de hannya, que em Noh teatro são mulheres cuja raiva e ciúme transformou-os em oni enquanto ainda está vivo. Aqui estão apenas alguns contos de demônios, fantasmas e mulheres que você não quer mexer.
1-KIYOHIME
2-SHUTEN DOJI
Shuten doji é descrito como mais de 50 pés de altura com um corpo vermelho, cinco chifres, e 15 olhos. Não há necessidade de temer esse demônio, no entanto. Em uma lenda do período medieval, guerreiros Raikō e Hosho infiltrado covil de Shuten Doji disfarçado como (sacerdotes montanha) yamabushi para libertar algumas mulheres raptadas. O oni cumprimentou-os com um banquete de carne humana e sangue, e os guerreiros disfarçados oferecidos Shuten Doji drogado causa. Após o demônio desmaiou, os guerreiros cortar a cabeça dele, matou o outro oni, e libertou os prisioneiros.
3-OIWA
A história de vingança que se tornou popular pelo famoso teatro kabuki Yotsuya Kaidan, Oiwa foi casada com um ronin (samurai sem mestre) nomeou Iemon; ele queria se casar com uma rica filha de local, que tinha caído no amor com ele, e, a fim de terminar o casamento, Oiwa foi enviado um medicamento envenenado. Embora o veneno não conseguiu matá-la, ela se tornou horrivelmente desfigurado, fazendo com que o cabelo caia para fora e seu olho esquerdo a inclinar-se. Ao saber de sua desfiguração e traição, ela acidentalmente se matou em uma espada. Seu rosto fantasmagórico, deformado apareceu em todos os lugares para assombrá Iemon. Ele ainda apareceu no lugar do rosto de sua nova noiva, o que causou Iemon para decapitá-la acidentalmente. O espírito de Oiwa seguiu implacavelmente ao ponto onde ele congratulou-se com a morte.
4-UJI NO HASHIHIME
Em outro conto de uma mulher desprezada, Uji não hashihime orou a uma divindade para transformá-la em um oni para que ela pudesse matar o marido, a mulher que se apaixonou por, e todos os seus parentes. Para conseguir isso, ela se banhava no rio de Uji por 21 dias, dividido seu cabelo em cinco chifres, pintou seu corpo vermelho com vermelhão, e entrou em uma matança lendária. Além de suas vítimas destinados, qualquer pessoa que a viu de imediato, morreu de medo.
5-YAMAUBA
Também originadas no período medieval, yamauba são geralmente consideradas como as mulheres idosas que foram marginalizados pela sociedade e forçadas a viver nas montanhas-que também têm uma propensão para comer carne humana. Entre muitos contos, há um de um yamauba que oferece abrigo a uma jovem mulher prestes a dar à luz enquanto secretamente planejando para comer seu bebê, e outro de um yamauba que vai para casas de aldeia para comer crianças enquanto suas mães estão fora. Mas eles não são exigente; eles vão comer qualquer um que passa. Yamabuas também têm bocas sob o seu cabelo. Delicioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário